Estamos voltando...

Essa é a quarta vez que “começo” o blog Mundo Avaiano.

A primeira, em abril de 2009, foi meio de brincadeira, incentivado pelo mestre Tullo Cavallazzi e pelo acesso à Série A. Junto comigo, dezenas de blogueiros tiveram a mesma ideia, numa época em que ter um blog sobre o Avaí era “moda”. A coisa era divertida e foi assim por alguns meses, quando problemas particulares fizeram as postagens ficarem cada vez mais escassas até parar definitivamente.

A segunda tentativa, em agosto de 2009, durou mais tempo. Registrei um domínio, tentei profissionalizar o blog, trabalhei muito... mas a diversão tinha sumido. A blogosfera estava poluída demais e eu sem paciência para determinadas coisas. Como resultado, parei mais uma vez.

A terceira foi muito breve, quase um “flash” que durou apenas até a eliminação do time no catarinense de 2011.

Nesse meio tempo, colaborei modestamente com os blogs Avaixonados e Minha Vida Avaí, de amigos que foram extremamente gentis em me convidar. Ainda no primeiro semestre desse ano, em conflito entre o Avaí e minha vida particular, resolvi dar mais um tempo.

E agora, aqui estou, “começando” o blog pela quarta vez.

“Mas agora é pra sempre?”, você deve estar perguntando. E te respondo muito sinceramente que sim, é pra sempre enquanto durar, como foi das outras vezes. Enquanto estiver com motivação, vou escrever. Mas “pra sempre” parece muito longe, você não acha? Que tal vivermos um dia de cada vez, postagem a postagem? Vamos combinar assim?

Então você pode questionar “mas por que voltar logo agora, quando o Avaí está em crise e foi rebaixado?”. Acredite, o motivo é exatamente esse. Doi ver meu time humilhado, doi ver o que estão fazendo com minha paixão. Se a forma que posso ajudar é escrevendo sobre ele, é o que vou fazer. Se a hora é de unir forças em torno do Avaí, aqui estou, disposto a compor a frente de batalha.

Durante as outras vezes que escrevi, cometi alguns erros por imaturidade e desconhecimento. Espero ter aprendido para não repeti-los, mas sintam-se à vontade para me puxar as orelhas quando acharem necessário.

Por enquanto, é isso. Obrigado pela visita e, por favor, tenha um pouquinho de paciência até eu desenferrujar totalmente. É rapidinho, prometo. A primeira postagem “oficial” dessa nova fase acontece nessa quinta-feira, já comentando as mudanças no clube para 2012. Apareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário