Zunino, o poeta

João Nilson, o Zunino
Embora já tenham se passado alguns dias, é impossível não comentar as declarações do presidente avaiano após o trágico ano que tivemos. Nas palavras de João Nilson Zunino, "não vamos aceitar menos que o título catarinense e o quarto lugar na Série B".

Aqui entre nós, Presidente... menos, bem menos. O senhor sempre foi conhecido por seu jeitão tranquilo e pacato. Mais de uma vez, concedeu vantagens de todo tipo a nossos adversários em nome da "amizade" e do bom relacionamento. Já foi alvo de gozações de pessoas da imprensa, os mesmos que o senhor insiste em privilegiar com informações e "mimos". E nunca, em nenhuma dessas situações, levantou a voz ou deu socos na mesa exigindo alguma coisa. Vai fazê-lo agora?

Permita-me o atrevimento de dar-lhe um conselho para 2012: trabalhe muito, mais do que fez em 2011. De preferência, fale o mínimo possível e só as frases de protocolo. Não tente causar impacto através de entrevistas ou declarações bombásticas. Tem pessoas com jeito pra isso, mas esse definitivamente não é seu caso. Preocupe-se em arrumar o clube e contrate alguém que tenha o dom da palavra - de verdade - para representá-lo em público. O senhor pode se gabar de ser um bom administrador, mas oratória definitivamente não é "sua praia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário