Valeu, W9. Um abraço, Estrada!

Foto: Blog Caixa Preta FC
Embora o site oficial do clube ainda não confirme, a imprensa catarinense (leia-se RBS) já dá como certa a saída de William, um dos poucos que se salvaram da "bagaceira" que vivenciamos em 2011.

De minha parte, nenhuma surpresa. Era esperado, natural até, que o destaque do pior time do campeonato, o atacante que conseguiu ficar em quarto lugar na tabela de artilheiros mesmo com seu time em vigésimo fosse cobiçado por outras equipes.

Ao contrário de alguns torcedores que ficam chorando a saída de W9, vejo com tranquilidade essa saída. Enquanto esteve aqui, William fez o que dele esperávamos: mostrou dedicação e suou o manto azurra. Declarou amor pelo clube que o pagava como vai fazê-lo agora com o Palmeiras. Simples e profissional assim.

Mais que jogar por um clube maior, William vai receber bem mais do que ganhava aqui, o que por si só já justifica sua saída. Ademais, ficou até o final do ano e fez o que pôde para ajudar o Avaí. Sendo assim, só me resta dar os parabéns ao atacante pelo reconhecimento e desejar muito sucesso em seu novo clube. Sai pela porta da frente, por onde pode voltar quando quiser. Obrigado por tudo, W9, em especial pelos gols contra nosso maior rival!

ESTRADA

Por outro lado, o Infoesporte nos informa que Estrada, o colombiano que foi contratado para ser o destaque do "melhor elenco avaiano de todos os tempos" não acertou sua renovação e também está deixando o Leão. Ao contrário de William, o meia não deixará saudades.

Foto: ClicRBS
Ainda que tenha caído nas graças de alguns torcedores, não convenceu durante o tempo que esteve aqui. Podem argumentar que "teve poucas chances", mas o bom jogador cava seu espaço. Não é possível que dentre os muitos técnicos que passaram por aqui em 2011, pelo menos um deles não tivesse visto qualidade no atleta, se ela existisse.

Voluntarioso para parte dos comentaristas, pra mim de estilo bem peladeiro, Estrada não será lembrado por muita coisa. Daqui a alguns anos, só os mais fanáticos terão na memória que o carequinha vestiu nossa camisa. Sendo assim, um abraço, Estrada. Não sentiremos saudades.

8 comentários:

  1. Bom, uma carequinha bem salvadora não achas? fez gol no classico, inesquecivel, e não podemos falar assim com tanta segurança, com o rolo que estava e a "bagaceira" que é a nossa diretoria, que foi refém de um empresario durante muito tempo, pode ser que estejas certo, não cavou o espaço! Mas pode ter sido vetado pelo chefe da L.A, sera que não conseguiria fazer um papel melhor que o robinho?Não duvido das duas possibilidades, que ele era ruin e essa outra. Po um empresario colombiano nem fica aqui, o cara estava sozinho no meio de um turbilhão, já o primeiro falamos com segurança e para mim é IDOLO, vai deixar saudades...Cara não conhecia o blog ja estou te seguindo, um grande abraço Tainha Escalada..

    ResponderExcluir
  2. Yan,

    sem dúvidas, o gol do clássico e o pênalti que ele cavou na Copa do Brasil contra o Botafogo foram os destaques. Teu comentário faz bastante sentido, pode ter sido boicotado e ficado sem orientação. Com a balbúrdia administrativa imperando, não podemos descartar essa possibilidade. Melhor que o Robinho, com certeza ele é.

    Abraço e obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sorte que seu comentário sobre oEestrada ficou para o final do post, caso contrário nem teria lido até o fim.
    Um ótimo jogador que foi boicotado... Falar em NÓS quando se tem uma opinião pessoal é de um egoísmo tremendo.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho Blog,

    o post deixa bem claro que é uma opinião PESSOAL do blogueiro e não da torcida avaiana. Aliás, se fossemos escrever apenas o que é consenso entre os torcedores, não teríamos nada para publicar, concorda?

    Tanto deixo claro que é uma opinião pessoal que escrevo que "PRA MIM de estilo bem peladeiro" e saliento que ele caiu nas graças de alguns torcedores.

    Respeito sua opinião, mas ainda considero o colombiano apenas mediano.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada, parabéns pelo retorno. Parabéns pela coragem, essa blogosfera tá um troço.
    Bom, sobre o Willian, nada a acrescentar. Foi um rio caudaloso e turbulento que passou em nossa vida, e que valeu à pena tê-lo por aqui. mas, deve seguir a vida.
    Agora, sobre o Estrada, acredito também que tenha havido algo a mais do que apenas boicote. Sei lá, o Avaí foi tão esquisito esse ano, que tá valendo qualquer hipótese. Era um bom jogador, para compor elenco, jogar o estadual. E só.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre,

    obrigado pelo comentário e pelas palavras de apoio. A blogosfera tá mesmo muito complicada, mas vou tentar ficar "na minha", emitindo minhas opiniões e tentando aceitar as dos outros. Vamos ver se dá certo.

    Também acho que o Estrada servia pra compor elenco, não mais que isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Minha bronca foi por conta da última frase do último parágrafo: ''Não sentiremos saudades.'' hehe.
    Eu sentirei saudades, acho que era um jogador muito bom pra ter mofado na ressacada.

    ResponderExcluir
  8. É, pior que tens razão... aquele "não sentiremos" poderia ser um "não sentirei". Mas vá lá, fica o "sentiremos" representando eu e mais alguns torcedores, não a massa avaiana, blz?

    Abração!

    ResponderExcluir